Dia 4) Série: Noé

Dia 4) Série: Noé

. 2 minutos de leitura

4 - Quarto Dia!

A Aliança de Deus com Noé

Olá crianças,
Eu sou a Tia Bu do Palavrinha com Deus e estou de volta para contar a vocês a última parte da História de Noé e nós vamos falar da Aliança e Deus com Noé.

Depois que o dilúvio acabou, a terra estava toda seca, então Deus abençoou Noé e sua família e disse:

"Noé, encham a terra! Multipliquem-se! Todos os animais da terra, estarão sobre o seu domínio. Eu dei a vocês os cereais e os vegetais como alimento, também dou os animais. Mas nunca comam carne com sangue, pois sangue é vida. Pois eu criei o ser humano à minha imagem. Agora, sejam férteis e multipliquem-se, povoem a terra outra vez”.

Crianças, olhem só que interessante! Deus disse que criou o ser humano a sua imagem, isso significa que nós somos parecidos com Ele. Uau! Isso é demais!

Então Deus continuou falando com Noé e seus filhos:

“Confirmo aqui a minha aliança com vocês e todos os animais que estavam com vocês na arca, todos os seres vivos da terra. Sim, confirmo a minha aliança com vocês! Nunca mais a terra e os seres vivos serão destruídos por um dilúvio. Eu dou um sinal da minha aliança com vocês e com todos os seres vivos, para todas as gerações futuras. Coloquei o arco-íris nas nuvens. Ele é o sinal da minha aliança com toda a terra."

Vocês já sabiam que o arco-íris é o sinal da aliança de Deus conosco? É tão lindo o arco-íris, só podia mesmo ser obra perfeita de Deus.

E Deus disse que quando Ele enviar nuvens sobre a terra, nelas aparecerá o arco-íris, e Ele lembrará da aliança que fez conosco e com todos os seres vivos da terra. Nunca mais as águas de um dilúvio destruirão toda a vida na terra.

Então Deus disse a Noé: “Este arco-íris é o sinal da aliança que confirmo com todas as criaturas da terra”.

Os filhos de Noé que saíram da arca com o pai foram Sem, Cam e Jafé. Desses três filhos de Noé vêm todas as pessoas que agora povoam a terra.
Depois do dilúvio, Noé começou a cultivar o solo e começou plantando uma videira. Depois do dilúvio, Noé viveu mais 350 anos. Ele viveu, ao todo, 950 anos e morreu.

Uau crianças! Que história heim! Espero que vocês tenham gostado e em breve eu vou trazer mais histórias para vocês.

Que Deus os abençoe e um beijo grande da Tia Bu! Tchau! Tchau!


*Essa história foi adaptada da Bíblia no capítulo 9 do livro de Gênesis.
Versão NVT (Nova Versão Transformadora)


Bruna Duarte

Fundadora e escritora do blog, fotógrafa, esposa do Diego e mãe da Sarah e Daniel. Uso as palavras para traduzir o meu coração e creio que elas podem alcançar lugares que os meus pés não podem chegar.