Dia 2) Série: Noé

Dia 2) Série: Noé

. 2 minutos de leitura

2 - Segundo Dia!

O Dilúvio

Olá crianças,
Aqui quem fala é a Tia Bu do Palavrinha com Deus e hoje é o segundo dia da História de Noé e nós vamos falar do Dilúvio.

Afinal, vocês sabem o que é Dilúvio crianças?
O Dilúvio é uma chuva que Deus mandou sobre a terra que durou 40 dias e 40 noites. Imaginem só como a terra ficou inundada com tanta água, por isso que Deus disse a Noé para construir a Arca assim como está escrito na Bíblia:

O Senhor disse a Noé: “Entre na arca com toda a sua família, pois vejo que, de todas as pessoas na terra, apenas você é justo. Leve com você sete casais, macho e fêmea, de cada espécie de animal puro, e um casal, macho e fêmea, de cada espécie de animal impuro. Leve também sete casais de cada espécie de ave. Cada casal deve ter um macho e uma fêmea para garantir que todas as espécies sobreviverão na terra depois do dilúvio. Daqui a sete dias, farei chover sobre a terra. Choverá por quarenta dias e quarenta noites, até que eu tenha eliminado da terra todos os seres vivos que criei”. - Gênesis 7:1-4 NVT

Noé fez tudo exatamente como o Senhor havia ordenado e ele tinha 600 anos quando o dilúvio cobriu a terra. Ele entrou na arca junto com a sua família para escapar do dilúvio. E entraram com eles na arca os animais em pares de todas as espécies: os puros e os impuros, as aves do céu e todos os animais que rastejam pelo chão, representando todos os seres vivos que respiram, assim como Deus tinha ordenado.

E depois de sete dias, vieram as águas do dilúvio e cobriram a terra. Todas as fontes de água jorraram da terra e a chuva caiu do céu em grandes temporais e continuou sem parar por quarenta dias e quarenta noites.
Naquele mesmo dia, depois que todos estavam dentro da arca como Deus havia ordenado. Então o Senhor fechou a porta da arca.

Olha só que interessante isso crianças! Quem fechou a porta da arca foi Deus! Isso significa que eles estavam todos protegidos por Deus dentro da arca.

Durante quarenta dias, as águas do dilúvio se tornaram cada vez mais profundas, cobriram o solo e elevaram a arca bem acima da terra. Enquanto as águas subiam cada vez mais acima do solo, a arca flutuava em segurança em sua superfície. Por fim, as águas cobriram até as montanhas mais altas da terra e se elevaram quase sete metros acima das montanhas mais altas. Todos os seres vivos que havia na terra morreram: as aves do céu, os animais domésticos, os animais selvagens, os animais que rastejavam pelo chão e todos os seres humanos que tinham o coração mal. Todos foram destruídos com as águas do dilúvio que cobriram a terra por 150 dias.

Uau! Quanta água, crianças! Apenas Noé e os que estavam com ele na arca sobreviveram sobre a proteção perfeita de Deus.

Crianças, vocês se lembram porque Deus protegeu apenas Noé e a família dele?

É porque Noé era obediente e amava a Deus. Então, por isso é tão importante obedecer, pois quando somos obedientes nós temos a proteção de Deus em qualquer situação. Lembre-se sempre de obedecer o papai e a mamãe, pois Deus irá se alegrar com a sua obediência e sempre vai te proteger.

Até mais crianças! Espero vocês para a próxima parte que é o Fim do Dilúvio!
Que Deus os abençoe muito e um beijo grande da Tia Bu! Tchau! Tchau!


*Essa história foi adaptada da Bíblia no capítulo 7 do livro de Gênesis.
Versão NVT (Nova Versão Transformadora)


Bruna Duarte

Fundadora e escritora do blog, fotógrafa, esposa do Diego e mãe da Sarah e Daniel. Uso as palavras para traduzir o meu coração e creio que elas podem alcançar lugares que os meus pés não podem chegar.