Dia 1) A Arca de Noé

Dia 1) A Arca de Noé

. 2 minutos de leitura

1 - Primeiro Dia!

A Arca de Noé

Olá crianças,
Aqui quem fala é a Tia Bu do Palavrinha com Deus e hoje é o primeiro dia da História de Noé e nós vamos falar da Arca.
Essa história aconteceu há muitos e muitos anos atrás, quando Deus olhou lá do céu e viu que todas as pessoas na terra tinham um coração mal e isso o deixou muito triste. Ele ficou muito chateado e se arrependeu de ter criado o homem sobre a terra, então Ele decidiu que as pessoas na terra iriam viver no máximo por cento e vinte anos.

O Senhor disse: “Eliminarei da face da terra esta raça humana que criei. Sim, e também destruirei todos os seres vivos: as pessoas, os grandes animais, os animais que rastejam pelo chão e até as aves do céu. Arrependo-me de tê-los criado”. - Gênesis 6:7 NVT

Está vendo só crianças! Como que Deus fica triste quando mal entra no nosso coração, é por isso que sempre devemos proteger o nosso coração e não deixar o mal entrar. Mas se acontecer alguma coisa e o mal entrar no seu coração, você ora e pede a Deus para limpar o seu coração e deixar ele limpinho de novo.

Na terra existia um homem que se chamava Noé e ele protegia o seu coração do mal, ele amava e obedecia a Deus. Por isso, Deus escolheu proteger Noé e também a sua família. Noé andava com Deus, ele era casado e tinha três filhos, Sem, Cam e Jafé.

Assim, Deus disse a Noé: “Decidi acabar com todos os seres vivos, pois encheram a terra de violência. Sim, destruirei todos eles e também a terra! “Construa uma grande embarcação, uma arca de madeira de cipreste, e cubra-a com betume por dentro e por fora, para que não entre água. Divida toda a parte interna em pisos e compartimentos.  - Gênesis 6:13-14 NVT

E Deus deu todos os detalhes e até as medidas da arca para Noé, e era uma arca muito grande! E Deus continuou falando com Noé:

“Preste atenção! Em breve, cobrirei a terra com um dilúvio (uma chuva muito forte) que destruirá todos os seres vivos que respiram. Tudo que há na terra morrerá.
Com você, porém, firmarei minha aliança. Portanto, entre na arca com (a sua família) sua mulher, seus filhos e as mulheres deles. Leve na arca com você um casal de cada espécie de animal selvagem e doméstico, um macho e uma fêmea, para mantê-los com vida. Um casal de cada espécie de ave, de cada espécie de animal e de cada espécie de animal que rasteja pelo chão virá até você, para que os mantenha com vida. Cuide bem para que haja alimento suficiente para sua família e para todos os animais”. Noé fez tudo exatamente como Deus lhe havia ordenado.  - Gênesis 6:17-22 NVT

Uau! Crianças, vocês viram só como Deus é bom! Ele disse a Noé para construir a arca e levar com ele a sua família e também os animais para que eles pudessem se proteger do dilúvio que Ele ia mandar sobre a terra. Deus guarda e protege a vida de todos aqueles que o obedecem e que andam com Ele. Vamos continuar andando com Deus crianças, pois Ele é bom!
Essa foi a primeira parte da História de Noé,  nós falamos sobre a arca e espero que vocês tenham gostado.
Até mais crianças! Espero vocês para a próxima parte que é o dilúvio!
Que Deus os abençoe muito e um beijo grande da Tia Bu! Tchau! Tchau!


*Essa história foi adaptada da Bíblia no capítulo 6 do livro de Gênesis.
Versão NVT (Nova Versão Transformadora)


Bruna Duarte

Fundadora e escritora do blog, fotógrafa, esposa do Diego e mãe da Sarah e Daniel. Uso as palavras para traduzir o meu coração e creio que elas podem alcançar lugares que os meus pés não podem chegar.