Dia 3) Série: Noé

Dia 3) Série: Noé

. 2 minutos de leitura

3 - Terceiro Dia!

O Fim do Dilúvio

Olá crianças,
Vocês estão animados para a terceira parte da História de Noé? Aqui quem fala é a Tia Bu do Palavrinha com Deus e hoje nós vamos falar do Fim do Dilúvio.

Depois que Deus fez chover por 40 dias e por 40 noites, a terra ficou coberta de água por 150 dias. Então, Deus se lembrou de Noé e de todos os animais selvagens e domésticos que estavam com ele na arca. Deus fez soprar um vento sobre a terra, e as águas do dilúvio começaram a baixar. As fontes de água pararam de jorrar e parou de chover, as águas do dilúvio foram baixando aos poucos.

Depois de 150 dias que o dilúvio havia começado, a arca parou sobre as montanhas de Ararate. E à medida que as águas continuaram a baixar, apareceram os picos de outras montanhas.

Passados mais quarenta dias, Noé abriu a janela que havia feito na arca e soltou um corvo, que ia e voltava até as águas do dilúvio secarem sobre a terra. Noé também soltou uma pomba para ver se as águas tinham baixado e se ela encontraria terra seca, mas a pomba não encontrou lugar para pousar, pois a água ainda cobria todo o solo. Então a pomba retornou à arca, e Noé estendeu a mão e a trouxe de volta para dentro. Depois de esperar mais sete dias, Noé soltou a pomba mais uma vez. Quando ela voltou ao entardecer, trouxe no bico uma folha nova de oliveira. Noé concluiu que restava pouca água do dilúvio. Esperou outros sete dias e soltou a pomba novamente. Dessa vez, ela não voltou. - Gênesis 8:6-12 NVT

Noé tinha completado 601 anos, dez meses e meio depois do início do dilúvio, quase já não havia mais água sobre a terra. Então ele levantou a cobertura da arca e viu que a terra ele viu que a terra estava quase toda seca. Mais dois meses se passaram e, por fim, a terra estava completamente seca.

Então Deus disse a Noé:

“Saiam da arca, você, sua mulher, seus filhos e as mulheres deles. Solte todos os animais, as aves, os animais domésticos e os animais que rastejam pelo chão, para que sejam férteis e se multipliquem na terra”. - Gênesis 8:16-17 NVT

Noé e sua família desembarcaram assim como todos os animais. Em seguida, ele construiu um altar ao Senhor e ali adorou a Deus.

E Deus disse:

“Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do ser humano, embora todos os seus pensamentos e seu coração possa ficar mal desde que são crianças eu nunca mais destruirei todos os seres vivos. E enquanto durar a terra, haverá plantação e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite”.

Ufa! Ainda bem que acabou o dilúvio e Deus disse que nunca mais vai destruir a terra de novo.

Uau crianças! Finalmente acabou o dilúvio, a terra estava seca de novamente e todos já estavam fora da arca. Este é o Fim do Diluvio, crianças!

Espero vocês para a próxima parte que é A Aliança!
Que Deus os abençoe muito e um beijo grande da Tia Bu! Tchau! Tchau!


*Essa história foi adaptada da Bíblia no capítulo 8 do livro de Gênesis.
Versão NVT (Nova Versão Transformadora)


Bruna Duarte

Fundadora e escritora do blog, fotógrafa, esposa do Diego e mãe da Sarah e Daniel. Uso as palavras para traduzir o meu coração e creio que elas podem alcançar lugares que os meus pés não podem chegar.