Ser mulher é... Ser Ajudadora

Ser mulher é... Ser Ajudadora

. 2 minutos de leitura
O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja sozinho. Farei alguém que o ajude e o complete” - Gênesis 2:18 NVT

Ser mulher, é ser uma ajudadora. Apesar de ser difícil compreender, Deus nos fez para que possamos ajudar. Em nossa cabeça feminina, às vezes é difícil conciliarmos este nosso chamado, pois queremos hoje mais do que nunca sermos independentes, autoritárias, “conquistar nosso espaço na sociedade”; mostrar para todos que, apesar de sermos mais frágeis, somos capazes de fazer praticamente tudo e nos igualarmos aos homens.

Em meu ponto de vista, isso não está errado, pois temos mesmo que lutar e ir atrás de nossos sonhos; porém não podemos nos esquecer do propósito para o qual fomos criadas: auxiliar/ajudar. Nosso Pai Criador, quando nos fez, foi com este propósito, é o que nos diz o verso acima (Gn.2:18).  Ele nos criou para que fôssemos ajudadoras idôneas, ou seja, ajudadoras perfeitas, prontas a suprir qualquer falha ou necessidade, adequada para o homem. Então, você pode dizer: “mas não sou casada, nem pretendo me casar”, como serei uma ajudadora? Bom, eu creio que, como disse o rei Salomão:

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu - Eclesiastes 3:1 NVI

E mais uma vez repito que o propósito para o qual fomos criadas, é que sejamos ajudadoras independentemente de nosso estado civil. Afinal, há inúmeras coisas e pessoas às quais podemos ser usadas por Deus para ajudar! Ore ao Pai, para que Ele lhe dirija e lhe dê sabedoria para que você possa desenvolver este dom/propósito em casa (com seus familiares), no trabalho, na sua igreja, no salão de beleza, shopping, em qualquer local onde você esteja frequentando sei que você pode ser a luz de Deus naquele lugar.

Por termos uma personalidade mais doce, sermos mais sensíveis, temos mais facilidade em sentirmos o que as pessoas necessitam e ajudá-las. No caso das casadas, não é diferente, devemos nos colocar em nossa posição de ajudadoras e ajudar nosso marido, nossos filhos... não nos esquecendo que devemos também ajudar nas finanças, na arrumação, administração, etc. Vamos colocar em prática este propósito divino e, caso não saibamos como fazê-lo, devemos orar ao Pai e pedir Sua direção para que Ele possa nos mostrar como, onde e a quem ajudar. Lembre-se de que foi para isso que você foi criada; seja uma ajudadora!

Que Deus te abençoe!

Luciana


Luciana Dutra Machado

Sou esposa do Leandro, pastoreamos uma Igreja e temos dois filhos João e Pedro. A escrita é onde consigo ser eu mesma, é uma forma de expressão única que toca a vida das pessoas mesmo sem conhecê-las.