Ser mulher é... Existir

Ser mulher é... Existir

. 2 minutos de leitura

A maior grandeza de uma mulher é poder dar a luz, poder fazer existir um novo ser. Por isso, escrevi este texto, lembrando-me de nossas mães, pois depois de Deus, elas foram as responsáveis pela nossa existência. Nós fazemos parte dos planos de Deus desde a nossa concepção. O salmista, no salmo 139 exemplifica isso muito bem, quando escreve:

Tu formaste o meu interior e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te agradeço por me teres feito de modo tão extraordinário; tuas obras são maravilhosas, e disso eu sei muito bem. Tu me observavas quando eu estava sendo formado em segredo, enquanto eu era tecido na escuridão. Tu me viste quando eu ainda estava no ventre; cada dia de minha vida estava registrado em teu livro, cada momento foi estabelecido quando ainda nenhum deles existia. - Salmos 139:13-16 NVT

Que coisa maravilhosa!!! O Senhor nos conhecia mesmo quando ainda não passávamos de um embrião, um pequeno pedaço, sem forma. O livro da Vida nos diz que já aí Ele nos conhecia e já havia sonhado conosco! Aleluia! É maravilhoso saber isto!

E ao continuarmos nesta empolgante leitura, vemos que todos os dias de nossa vida já foram escritos por Ele (Deus), quando nenhum deles ainda existia! Isso é tremendo, eu amo esse Salmo, é o meu favorito, pois ele mostra como nosso Pai Criador se preocupa com a nossa existência. Ele nos planejou, nos formou...Ele sonhou comigo e com você e deu às nossas mães a missão, o prazer e o poder de fazer com que esse sonho se tornasse realidade.

Ser mulher, é existir...é ser sonhada e desenhada pelo Pai. Por isso todas as vezes que o inimigo de nossas almas tenta me fazer pensar que não sou ninguém; que não tenho valor ou que não posso conseguir algo, vou ao Livro da Vida e leio meu Salmo favorito, pois ele me lembra da forma como fui formada, me lembra de como eu existo e de que sou muito, muito amada. Não sou fruto do acaso...Deus sonhou comigo, Ele também sonhou com você. Você tem valor! Você existe e cada dia de sua vida, já foi escrito por Deus em Seu livro! Por isso, não temos que nos preocupar, estamos seguras em Deus. Ele nos fez à Sua imagem e semelhança, para que hoje possamos ser felizes e desfrutar da vida abundante que Ele conquistou para nós. Por isso, sonhe os sonhos de Deus para sua vida! Ouse sonhá-los…  E que, sua existência tenha um único objetivo: Honrar Àquele que te criou.

Que Ele te abençoe!

Luciana


Luciana Dutra Machado

Sou esposa do Leandro, pastoreamos uma Igreja e temos dois filhos João e Pedro. A escrita é onde consigo ser eu mesma, é uma forma de expressão única que toca a vida das pessoas mesmo sem conhecê-las.