1 Ano do Blog Palavra com Deus

1 Ano do Blog Palavra com Deus

. 5 minutos de leitura

Olá! Sejam bem vindos!

Hoje eu vou contar para vocês um pouquinho da história do blog Palavra com Deus.

Brasil, Abril de 2014

Pois “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Mas como poderão invocá-lo se não crerem nele? E como crerão nele se jamais tiverem ouvido a seu respeito? E como ouvirão a seu respeito se ninguém lhes falar? – Romanos 10:13-14

Foi o Espírito Santo que soprou uma ideia e me deu coragem para começar a fazer algo intencional a partir destes versículos.

Eu comecei a enviar e-mails para toda a minha lista de contato com devocionais da Joyce Meyer todas as semanas, mas logo isso começou a parecer pouco...

EUA, final de 2015

Ainda outras caíram em solo fértil e produziram uma colheita trinta, sessenta e até cem vezes maior que a quantidade semeada. Quem é capaz de ouvir, ouça com atenção!”. -  Mateus 13:8-9

E eu ouvi! A ideia virou semente e já estava sendo fecundada em solo fértil, suas raízes estavam crescendo debaixo da terra onde ninguém mais podia ver há não ser Deus e aqueles que Ele mesmo escolheu pra regar essa plantinha. Meu marido, que sempre acredita nos meus sonhos quando eles ainda são impossíveis, e alguns poucos amigos.

Eu já havia começado a escrever textos devocionais e continuava enviando para todos da minha lista de contatos. Nessa época, Deus já tinha enviado outras pessoas para regar essa plantinha. Comecei a receber e-mails de agradecimento dizendo que aquela mensagem estava lhes tocando os corações. Isso meu surpreendeu bastante e foi um grande incentivo para eu continuar.

EUA, Maio de  2016

É melhor serem dois que um, pois um ajuda o outro a alcançar o sucesso. – Eclesiastes 4:9

Eu ainda me lembro de uma conversa pelo telefone com a minha discipuladora, onde eu contava a ela sobre a minha ideia de fazer um blog cristão e ela amou a ideia.

Eu pensava que o blog tinha que ser lançado em português e inglês já que eu morava nos EUA, mas eu não tinha um inglês avançado e contei com a ajuda de algumas amigas para fazer isso.

Meu marido já havia feito toda a parte de tecnologia e o nome já havia sido escolhido Word with God, esse foi o nome original do blog.

Pouco tempo depois eu descobri que estava grávida, mas isso não foi motivo para desistir, eu estava convicta com a ideia de que só ia começar com o blog se fosse com dois idiomas português/inglês e isso na verdade foi um grande empecilho para que eu realmente começasse. Aprendi duas coisas:

1) O maior tempo que perdemos é o de começar
2) Feito é melhor do que perfeito

EUA, Fevereiro de 2017

Os filhos são um presente do Senhor, uma recompensa que ele dá. – Salmos 127:3

A princesa Sarah nasceu! Ok, tenho que admitir que a vida intensa da maternidade levou embora todo o meu entusiasmo de escrever e eu achava que nunca mais ia voltar a escrever de novo. Tudo bem, isso foi um pouco exagerado!

O tempo é muitas vezes o nosso aliado e nesse caso foi, o tempo foi passando e eu meu habituando a vida de mãe e logo estava eu com o caderno nas mãos escrevendo novamente. Parecia que a escrita fazia parte de mim! O blog? Nem sem dizer onde estava o blog nessa altura, mas eu continuei a escrever.

EUA, Maio 2018

É da natureza humana fazer planos, mas é o Senhor quem dirige nossos passos. - Provérbios 16:9

Duas notícias que me fizeram adiar ainda mais o sonho do blog: iríamos mudar de país nos próximos meses e eu estava grávida do nosso segundo bebê.

Ok! Nada de blog naquele ano!

Lisboa-PT, Dezembro de 2018

Pedi ao Senhor que me desse este menino, e o Senhor atendeu a meu pedido. – 1 Samuel 1:27

Numa tarde ensolarada de inverno nasceu o meu Daniel, nossa família estava completa. E quando eu pensava que seria uma das fases mais importantes e felizes da minha vida eu tive depressão.

Por quase 2 anos tive depressão, a tristeza constante e a murmuração sem sentido tomaram conta de mim, pensamentos sombrios vagavam pela minha mente e eu estava num momento eu chamo de "dark side", lado negro.

Deus nunca me abandonou, mesmo que eu não pudesse sentir a sua presença eu sabia que Ele estava comigo.

Lisboa-PT, Abril de 2020

Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. – Lucas 21:11

Sim, era o ano da pandemia! Mas a pandemia é só aqui na terra, no céu não há pandemia. E Deus enviou grandes sinais do céu para mim, um deles foi uma amiga que me ajudou na revisão do material em Português e que faz grande diferença na minha caminhada com Deus.

Lisboa-PT, Outubro de 2020

Pois Deus está agindo em vocês, dando-lhes o desejo e o poder de realizarem aquilo que é do agrado dele. – Filipenses 2:13

O trabalho continuou, meu marido e eu estávamos empenhados e dessa vez eu estava decidida a ir até o fim... ou melhor, ir até o começo! O começo do blog, a realização desse sonho que o Senhor plantou no meu coração.

Lisboa-PT, Novembro de 2020

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. – Eclesiastes 3:1

Finalmente! Dia 17 de novembro de 2020 foi a data escolhida propositalmente para o lançamento oficial do blog, dia do aniversário da minha mãe e é claro que teve também homenagem para ela.

Poucos dias depois do lançamento do blog eu tive um sonho onde Deus falava comigo que eu tinha derrotado um gigante. Afinal, que gigante seria esse? Com certeza eu mesma! Não sei explicar se fui corajosa como Davi, mas fui com medo mesmo e pela graça de Deus chegamos até aqui. Sim, chegamos! Sozinha eu não teria conseguido nada, primeiro agradeço ao Senhor pela capacidade que Ele tem me dado para levar a Palavra Dele. Agradeço a Ele novamente por todas as pessoas que Ele tem escolhido para regar essa plantinha que já tem dado frutos e creio que ainda dará muito mais. Quero agradecer também a todos vocês que me ajudam, que acreditam no meu trabalho, que oram por mim, que seguem junto comigo vendo essa plantinha crescer a cada dia. Afinal, assim como está escrito em João 15:5:

Sim, eu sou a videira; vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, produz muito fruto. Pois, sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma. – João 15:5

Quero agradecer também pela vida da minha pastora e parceira na pregação da Palavra, Luciana Machado, que é o fruto muito abençoado. E pelo apoio constante e amor incondicional do meu amado marido que sempre acredita nos meus sonhos.

Este primeiro ano do blog começou com a caneta e o papel, e logo o papel tomou voz e virou Podcast, o Podcast tomou cara e virou vídeo devocional, e hoje com muito amor convido vocês a nos seguir também no YouTube o nosso novo fruto.

Consagro ao Senhor esse próximo ano do blog e este fruto chamado YouTube, que vai ser mais um canal para semear a Palavra de Deus.

Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. – Mateus 22:14

Eu sei que fui chamada e continuo orando para que a cada dia o Senhor me escolha para levar a Palavra em lugares que os meus pés não podem chegar, o seu coração!

Graça e Paz! Bruna Duarte


Bruna Duarte

Fundadora e escritora do blog, fotógrafa, esposa do Diego e mãe da Sarah e Daniel. Uso as palavras para traduzir o meu coração e creio que elas podem alcançar lugares que os meus pés não podem chegar.