Fé Inabalável - por Priscila Goes

Fé Inabalável - por Priscila Goes

. 3 minutos de leitura

Existe um versículo muito conhecido que está em Hebreus 11.1:

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. - Hebreus 11:1 NVI

No decorrer deste capítulo, observamos histórias de personagens bíblicos que são grandes exemplos de seres humanos que venceram mediante a sua fé. Um destes é Abraão, reconhecido como o pai da fé. Abraão (por volta de 1800 a. C.) foi um patriarca, que recebeu de Deus a missão de ser chefe dos povos semitas e migrar para Canaã, terra dos cananeus, onde hoje está localizado o Estado de Israel. A história deste grande homem está descrita no livro de Gênesis, no princípio de tudo, do grego Gênesis que significa exatamente início, origem, na sua etimologia.

Observe que no último capítulo da bíblia também temos outro servo de Deus, como grande exemplo de fé, que embora não seja tão citado quando falamos sobre esta palavra com apenas duas letras, mas que carrega dentro de si o poder de mover montanhas. Bem, estou me referindo a João, autor do livro de Apocalipse, este servo do Deus Altíssimo estava exilado na Ilha de Patmos quando recebeu a grande visão do fim dos tempos. Imagino eu que ele precisou ter muita, mas muita fé mesmo para escrever tudo quanto via e, sobretudo, acreditar que todas as revelações, como o próprio nome do livro indica, já que na sua etimologia também do grego, Apocalipse significa revelação. No capítulo 1 deste livro, versos 9 e 10, observamos o seguinte:

Eu, João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, e no Reino, e na paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo. 10Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta - Apocalipse 1:9-10 ARC

Nisto, percebemos que João tinha uma fé inabalável, fincada no Cristo, e através da sua fé, é possível compreender o que está acontecendo atualmente, e concluir que O Cristo está vindo, estamos no fim dos tempos conforme está escrito.

Sabemos também que a fé é uma grande ferramenta para alcançarmos o que sonhamos nesta Terra, entretanto, para além disso, quero lhe fazer um convite. Sim, um convite a refletir sobre como você tem utilizado a sua fé.

Você tem usado a sua fé apenas para a vida terrena, ou seja, comprar a casa dos sonhos, o celular do ano, para o casamento restaurado? Ou ainda a salvação dos seus filhos? Está escrito em Mateus 24 verso 37 ao 39 o seguinte:

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. - Mateus 24:37-39 ARC

Nós estamos exatamente como no tempo de Noé, adormecidos por uma fugacidade e preocupados demais com o que vamos vestir no amanhã. Ah, o amanhã, este tem sido o maior sonífero no Planeta Terra. Quantas vidas estão sendo desperdiçadas com a vivência em um tempo que não sabemos se irá chegar.

Precisamos depositar a nossa fé naquilo que é incorruptível, este é um conselho que está descrito também na palavra de Vida, em Mateus 6:20:

Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. - Mateus 6:20 NVI

Você pode estar se perguntando, como posso ajuntar riquezas no céu? A resposta é muito simples e é onde está a Fé Inabalável:

Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’ - Mateus 22:37-39 NVI


Priscila Goes
Doutoranda em Estudos Culturais
Editora Executiva, https://pgeditorial.com/
Aveiro, Portugal, 2021.


Deus é assim! Ele conecta pessoas com outras pessoas que te impulsionam a realizar os planos Dele na sua vida. Agradeço a Catarina Coelho da Rede Conexão Mulher (https://redeconexaomulher.com/), que tem como marca registrada conectar pessoas, pois foi ela quem me apresentou a Priscila Goes, uma verdadeira conexão do céu! Tenho certeza de que muitos projetos poderemos realizar juntas para levar a Palavra do Senhor nos quatro cantos dessa terra. Brasileiras em Portugal, de Portugal para o mundo!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. - Marcos 16:15 ARC

Bruna Duarte

Fundadora e escritora do blog, fotógrafa, esposa do Diego e mãe da Sarah e Daniel. Uso as palavras para traduzir o meu coração e creio que elas podem alcançar lugares que os meus pés não podem chegar.