Olá! A paz do Senhor!
Eu me chamo Neila Roza, sou uma mulher casada e mãe de um lindo filho, o maior presente concedido por Deus. Quero compartilhar com vocês como o amor materno mudou a minha vida.
Eu vivia uma vida inconstante, ora eu estava firme nos meus objetivos com Deus e ora virava as costas e fazia o que simplesmente queria. Mesmo incomodada com os meus próprios erros, eu tampava os ouvidos e adiante seguia.
Numa aventura com meu “ficante” (hoje meu marido e pai do meu filho) eu engravidei.
“E agora?” eu pensava “minha vida acabou” afirmava com convicção!
Porém, algo mudou com essa gestação, na formação de uma vida dentro de mim, nascia uma nova vida em mim.
Em 9 meses foi gerada uma mulher forte; resiliente; constante; racional.
Batalhas internas que eu nunca pensei que conseguiria vencer, ao pensar no meu filho, eu venci. Passei a olhar o mundo de maneira mais simples e amorosa. O amor que era gerado dentro de mim, passou a ser gerado em mim.
Cada passo da minha vida passou a ser pensado e repensado, pois o desejo é preparar um caminho bom e seguro para o meu filho e não um caminho cheio de pedras.
Ensine seus filhos no caminho certo, e, mesmo quando envelhecerem, não se desviarão dele. - Provérbios 22:6 NVT
As pendências foram resolvidas, e o que pesava, já não pesa mais.
“Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma. Meu jugo é fácil de carregar, e o fardo que lhes dou é leve”. - Mateus 11:28-30 NVT
Entendi 0,0001% do amor de Deus: Amor que protege; amor que exorta; amor que zela; amor que doa tudo de Si para os seus filhos.
Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16 NVT
Me vi também capaz de doar tudo de mim, só para proteger o meu filho. Capaz de morrer por ele se for preciso. Capaz de chorar suas dores e também de não concordar com seus erros por puro amor e proteção. Capaz de saltar de felicidade com seus aprendizados e alegrias. Capaz de me tornar a melhor versão de mim mesma, para ele se tornar a melhor versão de si mesmo.
Através do amor materno iniciou um processo de transformação em mim, para que quando o me filho me olhar, ele reconheça o quão valioso ele é.
A maternidade me transformou, pois nela tive um verdadeiro encontro com o amor de Deus.
Mas as mulheres serão salvas dando à luz filhos, desde que continuem a viver na fé, no amor e na santidade, com discrição. - 1 Timóteo 2:15 NVT
Hoje posso transbordar deste amor na vida do meu filho e de outras pessoas, pois a maternidade é o amor que transforma.
Por Neila Roza
Resende/Rio de Janeiro - Brasil
Caso você queira saber mais da história da Neila, acesse o seu perfil no Instagram: