Sinais do fim?

Sinais do fim?

. 2 minutos de leitura


Temos vivido dias turbulentos, e muito se especula sobre o fim do mundo.
Mesmo quem diz não acreditar em tais coisas, vez ou outra se pega a pensar se o Apocalipse realmente irá acontecer.

No livro de Mateus, em seu capítulo 24, Jesus nos deixa uma lista sobre os últimos acontecimentos (convido a ler em https://palavracomdeus.com/mateus-24/) e verdade é, que muito do que está lá escrito tem acontecido cada vez mais e com mais frequência.

O que fazer então? Seria isso motivo para pânico, ou medo? De fugir para o campo e abandonar tudo? Como temos visto muitas pessoas fazerem, construindo bunkers para se defenderem de algo que nem se quer sabem o que é?

Com certeza não! Se há uma coisa que Deus não quer que tenhamos, é medo. O Apóstolo João, em sua primeira carta no capítulo 4, verso 8b, nos diz que:

Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor. - 1 João 4:8 NTLH

E no verso 18, ele nos garante que:

No amor, não há temor; antes, o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. - 1 João 4:18 ARC

Portanto, se temos e cremos nesse amor, logo não precisamos temer.

Jesus também em um de seus discursos, nos ensina a seguinte mensagem:

Não deixem que seu coração fique aflito. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar lugar para vocês e, quando tudo estiver pronto, virei buscá-los, para que estejam sempre comigo, onde eu estiver. - João 14:1-3 NVT

Ainda que não tenhamos uma visão clara sobre o futuro, temos uma certeza: Jesus foi preparar-nos um lugar! Um quarto na grande e confortável casa de Deus, o Pai. Portanto, como Ele mesmo começa por dizer no início do versículo, “não deixem que seu coração fique aflito”. Verdade é que muitos têm andado aflitos e confusos, com medo da incerteza do futuro, mas Jesus prometeu preparar um lugar e voltar para nos buscar. Então, devemos apegarmo-nos nesta esperança. Ele vem nos buscar, para nos levar para um lugar melhor, assim como está escrito:

E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas. - Apocalipse 21:4 ARC

E quanto ao fim do mundo? Aos acontecimentos? Às notícias? Às más notícias?

Respire fundo!

Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor. “São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam. - Jeremias 29:11 NVT

Olhe para o alto e comtemple o amor de Deus. Este amor lhe dá forças para continuar a caminhada enquanto estamos aqui. Nos dá esperanças de um futuro melhor, em um lugar de paz. Este amor, lança fora o medo e nos trás expectativas positivas de que o melhor ainda está por vir!


Luciana Dutra Machado

Sou esposa do Leandro, pastoreamos uma Igreja e temos dois filhos João e Pedro. A escrita é onde consigo ser eu mesma, é uma forma de expressão única que toca a vida das pessoas mesmo sem conhecê-las.