Ser mulher é ser virtuosa

Ser mulher é ser virtuosa

. 3 minutos de leitura
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias. - Provérbios 31:10 ARA

Na Bíblia no livro de Provérbios 31:10 começa com a seguinte pergunta "Mulher virtuosa, quem a achará?". A mulher virtuosa, tem muito valor, por isso não é fácil ser encontrada. Assim como uma joia, também é esta mulher; ela é rara. Este é o nosso valor diante do Pai. Ele nos vê como uma pérola, uma pedra preciosa. Por mais que o mundo, a sociedade e as circunstâncias tentem desvalorizar a mulher, chegando muitas vezes a expô-las ao ridículo, fazendo delas apenas um objeto de prazer e desejo, temos de ter a certeza de que fomos criadas à imagem e semelhança de nosso Pai e que, para Ele temos muito valor.

Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. - Gênesis 1:27 ARA

Ele nos fez assim, nos deu virtude e temos que honrá-Lo com isto.

Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém! - 1 Timóteo 1:17 ARA

No dicionário, a palavra virtuosa significa:

•      Que tem virtude;
•      Honesta;
•      Eficaz;
•      Vigorosa, esforçada;
•      De grande talento e mérito.

Fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Todas estas qualidades pertencem à mulher virtuosa, uma mulher com um caráter firmado na Palavra de Deus.

Pare por um momento e reflita:

Esta tem sido sua posição com relação às coisas que te rodeiam?
Você é honesta? Tem alguma virtude? É eficaz naquilo que faz? É esforçada, vigorosa, que não se cansa das coisas com facilidade?

Se a resposta for sim, tenha a certeza de que este último item do significado de virtuosa se encaixará perfeitamente em si, por desenvolver todas estas qualidades, você será de “grande talento e digna de grande mérito”.

Se por acaso, você pense não ser assim, uma mulher cheia de virtudes, ainda há tempo! Procure fazer a partir de hoje as coisas com seriedade e amor, assim como honrar àquele que lhe criou. Para que as pessoas ao olharem para si, saibam que és realmente uma mulher virtuosa, em todas as áreas de sua vida, com todos aqueles que lhe cercam.

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, 24cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; - Colossenses 3:23-24 ARA

Medite nestas palavras, Deus nos honra quando somos virtuosas. E para terminar, gostaria de deixar algumas palavras deste precioso provérbio, medite nelas pois com certeza lhes serão de grande auxílio.

Depois de expor muitas qualidades da mulher virtuosa, ele termina dizendo assim:

Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. - Provérbios 31:29-20 ARA

Querida, não se engane esperando o louvor e reconhecimento do homem, querendo melhorar sua aparência física somente para agradar aqueles que estão ao seu redor. Veja este conselho e reflita sobre ele – enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, esta será louvada!
A maior virtude que uma mulher pode ter, é o temor do Senhor, pois este faz com que nada mais importe senão agradar àquele que nos criou. Coloque isto em seu coração, tema ao Senhor pois só assim você será louvada (honrada) não por sua aparência física, nem por aquilo que você faz, mas por quem você realmente é. Leia e medite em todo o texto bíblico sobre a mulher virtuosa https://palavracomdeus.com/dia-8-serie-a-mulher-da-palavra/.

E não espero o fim do ano a chegar, para fazer promessas consigo mesma de que vai mudar no próximo ano. Todas nós podemos procurar encontrar dentro de nós mesmas, nosso valor. Saber que, “alguém” nos fez, e nos vê como uma obra de arte, uma joia preciosa, de muito valor. Não precisamos ficar preocupadas com que o mundo pensa a nosso respeito, ou com os “rótulos” que tentam pegar-nos. Mas devemos sim, buscar com esmero estas simples qualidades da mulher virtuosa, e honrar com elas aqueles que estão ao nosso redor, principalmente nosso Criador. Deixe o mundo perceber quão valiosa você é, seu valor não se pode comparar.

* Fotografia: Luis Miranda / Modelo: Danielle Santos


Luciana Dutra Machado

Sou esposa do Leandro, pastoreamos uma Igreja e temos dois filhos João e Pedro. A escrita é onde consigo ser eu mesma, é uma forma de expressão única que toca a vida das pessoas mesmo sem conhecê-las.