“E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação
gozaremos e nos alegraremos”. - Isaías 25:9
Sabe, passei um tempo sem conseguir me alegrar com a salvação. Por mais que ouvisse sobre o quanto Cristo sofreu na cruz por nós, eu não conseguia sentir que Ele realmente me amasse. Não me entenda mal, sempre confiei na palavra do Senhor, contudo, na minha cabeça eu acreditava que Deus havia entregado seu único filho em prol da humanidade, um ato global no qual acabava me incluindo, mas caso eu fosse a única que precisasse da salvação eu não confiava que Ele teria morrido na cruz exclusivamente para me resgatar, afinal, quem sou eu na fila do pão?
Já pensou assim também?
Temos a tendência de condicionar o amor de Deus baseado nos nossos relacionamentos, na forma com que os outros nos tratam, na maneira com que nos enxergamos quando olhamos no espelho ou com base na vida que levamos e nos erros que cometemos.
As nossas feridas, traumas e problemas diários, muitas vezes nos impedem de sentirmos o amor de Deus e sermos gratos pela salvação. Isso também ocorre com relação à paternidade, quantos de nós tem dificuldade de abraçar a paternidade de Deus em virtude da ausência de relacionamento com nosso pai terreno?
Quando deixamos esses traumas ditarem a forma com que recebemos a palavra e nos relacionamos com o Senhor, reduzimos o que Cristo fez por nós, estamos menosprezando o seu sacrifício. Nossos sentimentos não podem servir de parâmetro para determinar o amor de Deus.
Como podemos dizer que não somos amados se Cristo morreu na cruz por
nós?
Se não sentimos a alegria da salvação, como podemos ser gratos pelo que Cristo fez por nós?
Davi não tinha boa aparência, não era o filho mais amado e querido pelo seu pai terreno e muito menos era estimado pelos seus irmãos. Foi perseguido pelo rei Saul, teve medo e por vezes a tristeza lhe abateu, mas apesar de todas as dificuldades que ele passou, Deus estava com ele e o amava.
Davi tinha a alegria da salvação!
O fato de não nos sentirmos amados, não quer dizer que Ele não nos ama.
O fato de passarmos dificuldade na vida, não quer dizer que Ele está indiferente ao nosso sofrimento.
O fato de estarmos abatidos não quer dizer que Ele não está ao nosso lado ouvindo o nosso clamor.
Quando Davi pecou e orou a Deus arrependido lhe pedindo perdão, disse:
“Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”. - Salmo 51:12
Davi implorou que Deus derramasse graça e lhe devolvesse a alegria da salvação, pois sabia a importância da salvação e o quanto devemos nos alegrar com ela.
O nosso processo de cura nem sempre é fácil, vai depender do quanto estamos dispostos a nos entregar na presença do Senhor e pedir-lhe que cure as nossas dores da alma e nos dê a alegria da salvação.
Que na nossa angústia, possamos nos lembrar da salvação e dizer:
“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.” - Salmos 42:5,6
Precisamos entender que os nossos sentimentos são passageiros, mas a palavra de Deus não!
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.
- Mateus 24:35
As pessoas têm gerado dúvidas em nós, são tantos os que distorcem a verdade e as deixam favoráveis às suas vontades ou até mesmo utiliza as palavras para nos ferir, fazendo com que perdêssemos a confiança. Mas a palavra de Deus não falha e não muda, tem poder suficiente e ela nos diz que somos muito amados por Deus:
“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor”. (1 João 4:10-12)
O mundo inteiro pode lhe odiar, você pode até mesmo não estar se amando, mas saiba que Deus te ama! Ele entregou seu único filho para lhe resgatar, justificar e se relacionar com você. O amor Dele não tem limites, é sacrificial, incomparável, a nossa mente e sentimentos são pequenos demais para compreender a imensidão desse amor.
Ainda que neste momento você não se sinta amado, Ele entregou seu filho para lhe salvar e essa verdade precisa ecoar em seu coração. Por favor, não reduza a palavra de Deus por um sentimento momentâneo.
Jesus pagou um alto preço por você! Ele sofreu uma morte extremamente
dolorosa para te salvar!
Que você encontre consolo na palavra do Senhor e que o Espírito Santo
ministre ao seu coração lhe revelando o quão amado por Deus você é. Que o amor seja manifestado em sua vida através da comunhão com os irmãos e que você possa se regozijar na presença do Pai, se alegrando com a salvação e
transbordando amor.
“Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus;
porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça,
como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se
enfeita com as suas joias”. - Isaías 61:10
Feliz Páscoa!
Kelly Gazarini
Brasil