O Infinito Amor de Deus

O Infinito Amor de Deus

. 2 minutos de leitura
"Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.
Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”
Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”
Jesus parou e disse: “Chamem-no”. E chamaram o cego: “Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando”.
Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus.
“O que você quer que eu faça?”, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver!”.
“Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho.
Marcos 10:46-52 NVI

A Bíblia, no livro de Marcos 10:46-52, apresenta o caso de um homem chamado Bartimeu, que era um mendigo cego que vivia nas ruas da cidade de Jericó. Quando ele percebeu que Jesus estava a passar com aquela multidão, começou a gritar e muitos disseram-lhe para se calar, pois alguém tão insignificante não deveria incomodar Jesus. Porém, Bartimeu não se conformou e gritava ainda mais alto “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. Então, Jesus parou e mandou chamar o cego. Os homens disseram ao cego: “Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando”. O texto mostra que Jesus curou aquele cego pela fé, quando disse: “Vá, a sua fé o curou.” Assim, imediatamente, o cego pode ver e seguia a Jesus estrada a fora. Esta história pode nos fazer refletir  como muitas pessoas vivem “cegas”, não uma cegueira física como a de Bartimeu, mas uma cegueira espiritual diante das situações da vida. Muitas pessoas ficam paradas na vida, até mesmo diante de seus sonhos quando acreditam que são impossíveis de serem realizados e não fazem nada para alcançá-los. No entanto, Deus é o Deus do impossível e o seu amor é infinito. Ele pode fazer muito mais do que a mente humana pode imaginar. Talvez Bartimeu já estivesse desistido de realizar o sonho de enxergar, mas a presença de Jesus é tão poderosa, que o fez ter coragem para gritar, clamando por misericórdia. Por isso, Jesus fez um milagre curando Bartimeu da sua cegueira física, mas, muitas vezes, as pessoas não acreditam que podem, também, ser curadas das suas cegueiras espirituais que causam feridas pela falta de fé, coragem e obediência a Deus.
Ficou provada a deste homem, a coragem, e a plena confiança em Deus que pode curar qualquer cegueira, qualquer ferida, qualquer doença, e aperfeiçoar a cada um com o infinito amor de Deus.
“Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando!” – Marcos 10:49


Lista de Palavras:

1.  Coragem (substantivo): é a capacidade (muitas vezes tida como virtude) de agir apesar do medo, do temor e da intimidação.

2.  Infinito (adjetivo): utilizado para definir algo que não tem limites ou fim como o amor de Deus.

3.  Cego (adjetivo): sem visão, condição de falta de percepção visual, devido a fatores fisiológicos ou neurológicos.

4.   (substantivo): certeza de fatos que não se podem ver. Sem fé é impossível agradar a Deus.

5.  Milagre (substantivo): acontecimento fora do comum e inexplicável pelas leis naturais, coisas que acontecem apenas com a ajuda de Deus.


Bruna Duarte

Fundadora e escritora do blog, fotógrafa, esposa do Diego e mãe da Sarah e Daniel. Uso as palavras para traduzir o meu coração e creio que elas podem alcançar lugares que os meus pés não podem chegar.