Incluencers

Incluencers

. 7 minutos de leitura

No início de dezembro/2021 eu tive o privilégio de participar da Conferência de Mulheres Influencers que aconteceu em Lisboa.

Eu escrevi este texto pensando em honrar algumas das mulheres que foram influência de Jesus na minha vida e a primeira delas é...

  • Márcia Soares, mais conhecida como mamãe

Ela e meu pai criaram minhas irmãs e eu num lar católico, me ensinaram a orar, a ler a Bíblia, fiz primeira comunhão, fiz primeira eucaristia, casei na igreja católica e poucos anos depois que eu me casei eu percebi que estava faltando alguma coisa.

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. - Provérbios 22:6
Belo Horizonte/Minas Gerais (Setembro/2007)

  • Ivamara Alves

Logo apareceu um convite de uma amiga para ir em uma igreja evangélica. O primeiro culto foram só lágrimas, a igreja estava muito cheia, talvez umas 300 pessoas, mas eu tinha certeza que o pastor estava falando só pra mim, chorei feito um bebê ali na frente de todos e minha amiga olhava pra mim e ria... claro! Ela sabia que o Espírito Santo tinha tocado o meu coração naquele momento.‌‌ A Ivamara é um exemplo de como viver uma vida de gratidão independente das circunstâncias, eu nunca ouvi ela reclamando de nada.
Esse convite que eu resolvi aceitar, foi um marco na minha vida e assim como está escrito em Apocalipse 3:20:

Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.‌‌ Apocalipse 3:20 NTLH

Jesus bateu à porta do meu coração e eu escolhi abrir!

Belo Horizonte/Minas Gerais (Junho/2021)

  • Como esposa fui (e sou) uma influencer na vida do meu marido

Então eu comecei a frequentar os cultos sozinha nessa igreja, mas pouco tempo depois o meu marido começou a ir junto comigo.

Eu comecei a ser uma influência de Jesus na vida dele, afinal lá em Provérbios 14:1 está escrito:

A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos. - Provérbios 14:1 NTLH
Tiradentes/Minas Gerais (Novembro/2008)

  • Simone Ribeiro

Até no meu trabalho Deus enviou uma mulher que também foi uma influência de Jesus na minha vida. Nós trabalhávamos no mesmo setor e todos os dias, várias vezes ao dia ela falava de Jesus, de Deus, da Bíblia, do Espírito Santo... naquela época eu achava isso totalmente inapropriado para um ambiente de trabalho, porém tudo o que ela falava sobre isso me fazia refletir e logo nos tornamos amigas.

Belo Horizonte/Minas Gerais (Fevereiro/2011)

‌Pouco tempo depois eu mudei de trabalho e lá também tinham algumas mulheres que eram influência de Jesus na minha vida.


  • Amanda Laranja

Em 2015 o Senhor concedeu o desejo do meu coração e nos mudamos para o Texas nos EUA,  logo nos primeiros dias eu tive uma experiência muito marcante. Fomos jantar na casa de uma família e o pai pediu para que a filha, uma criança de 7 anos que fizesse a oração para abençoar a nossa refeição. A criança orou, aquela menininha de 7 anos foi uma grande influência de Jesus na minha vida, eu nem sabia que criança orava, nunca tinha visto isso e pensei, aqui é o meu lugar, quero isso para os meus filhos também.

Dallas/Texas (Março/2016)
‌ Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram:— Quem é o mais importante no Reino do Céu? Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança. E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim. - Mateus 18:1-5 NTLH

Em Maio de 2015, encontramos a igreja VRBC (Valley Ranch Baptist Church https://vrbc.net/) e eu estava cercada de mulheres de Deus e foi um tempo maravilhoso onde conheci a minha "mãe americana".

Baby Shower da Sarah na casa da Betsy (Dezembro/2016)
  • Betsy Dwight my American Mother (Mãe americana)

Uma dessas mulheres da igreja era a Betsy, desde o primeiro dia que a vi observei uma semelhança entre ela e a minha mãe, logo começamos a nos conhecer melhor e o nosso relacionamento foi muito além de uma amizade. Betsy cuidou de mim como se eu fosse sua filha e me apresentava assim para seus conhecidos, ela é a minha mãe americana e eu, sua filha brasileira.

Em fevereiro de 2017 nasceu a nossa primeira filha, Sarah e lá estava a minha "mãe americana" acompanhando tudo ao nosso lado. Que presente tê-la conosco nesse momento único da nossas vidas.

Minha "irmã" Amy, minha "mãe americana" Betsy, eu e Sarah (na barriga) 

‌Seja uma influencer na vida dos seus filhos, mesmo que sejam filhos só no coração!


  • Benildes Boma

Em 2018 fiquei grávida do nosso filho, Daniel e com quase 8 meses de gestação mudamos para Portugal.

A Benildes é uma pessoa que fez bem o "papel do Espírito Santo" na minha vida, ela transmite uma paz, é conselheira, sábia, não tenho como explicar o quanto sou grata por tudo que ela fez por nós, especialmente na nossa mudança dos EUA para Portugal. Naquela época eu já estava com uma barriga enorme e sentia muitas dores por causa da gestação e ela foi uma verdadeira ajudadora e consoladora, especialmente neste processo de mudança.

Chá Revelação da Sarah na casa da Benildes (Setembro/2016)

  • Fernanda Geller

Em dezembro de 2018 o Daniel nasceu e pouco tempo depois eu estava com depressão, eu confesso que até hoje eu não sei se eu tive depressão pós parto ou depressão pós Portugal... eu não queria vir morar em Portugal, meu sonho sempre foi EUA e parecia que Deus estava me acordando:‌‌‌‌

"Vamos minha filha! Acorda que o sonho acabou!"‌‌‌‌

Porém, eu não queria acordar, fiquei relutante e isso me custou caro!‌‌ Porém, nos nesse tempo depressivo eu tinha uma luz que refletia Jesus, mesmo do outro lado do oceano, a Fernanda, ela é uma grande influência de Jesus na minha vida.

Dallas/Texas (Fevereiro/2018)

  • Bruna Duarte, eu!

Em 2020 quando entrou a pandemia eu já estava começando a melhorar porque eu percebi que a mulher de maior influência de Jesus na minha vida era eu mesma. Se eu não fizesse algo para sair daquele quadro depressivo  eu ia permanecer ali. Afinal...

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. - 2 Coríntios 5:17 ARA

Deus estava fazendo uma nova mulher, Ele estava me apresentando a mim mesma, mas não a Bruna que eu conhecia a vida inteira, era uma nova mulher com a identidade firmada em Cristo para SER influência de Cristo.

Eu decidi sair da posição de vítima e assumir a posição de vencedora, assim como está escrito em Romanos 8:37:

Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. - Romanos 8:37 ARA
Rua da Misericórdia em frente a Travessa da Espera (Portugal/2020)

  • Vera Rodrigues
É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. - Eclesiastes 4:9 NTLH

E nesse período da pandemia nós precisamos de uma pessoa para nos ajudar em casa com as crianças e Deus enviou uma mulher que foi como um remédio para minhas feridas, ela foi igreja dentro da minha própria casa, uma grande influência de Jesus. Clique para saber mais dessa história no post:

Palavra com Deus - Oi! Eu sou a Bruna
Sobreviver não é viver

  • Palavra com Deus

O blog é a plataforma que eu uso para ser uma influencer de Jesus no mundo. Conheça um pouquinho dessa história no vídeo:

Em novembro de 2020 o blog Palavra com Deus foi lançado, mas será que eu já estava pronta para começar?

Com certeza não! Mas eu estou aqui pela graça de Deus! Eu estou aqui porque eu confio Naquele que começou a boa obra e sei que Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas.

Porque assim como Jesus disse em Mateus 22:14:

“Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”. - Mateus 22:14 NVI

Eu escolho ser uma influencer de Jesus nesse mundo!

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? - Romanos 10:14 NVI

Todas essas mulheres que citei neste post e muitas que eu não citei aqui, estavam plantando a semente da Palavra de Deus na minha vida e eu acredito que esse é o nosso papel, essa é a influência que devemos ser seja onde nós estivermos. Porque nós somos responsáveis por plantar essa semente, mas é o Senhor quem faz crescer no coração de cada um.

E hoje eu quero deixar uma algo para sua reflexão:

Que influência você tem exercido na vida das pessoas a sua volta?‌‌ Que influência você tem exercido na sua própria vida?

Talvez o Senhor tenha dado o tema desse congresso à pastora Luciana Machado para que nós pudéssemos refletir sobre isso:

Você é uma influencer do mundo ou é uma influencer de Jesus no mundo?


Clique a assista!