Olá,
Eu sou Camila Ferreira e à convite da Bruna, venho compartilhar um testemunho do que Deus têm feito na minha vida.

No ano passado, eu havia encontrado na redes socias mulheres que já fizeram e ministravam o curso Experiência do Lar, achei tão interessante o nome deste curso e decidi pesquisar com mais profundidade. Logo me encantei!

Então, comecei a seguir essas mulheres pelas redes sociais e observar o que elas faziam nesse curso, conheci várias dessas mulheres, conversamos nos identificamos e em Julho/2022 ocorreu o primeiro curso Experiência do Lar em Portugal e eu estava participando.

Turma 1 - Julho/2022
Deus une pessoas na terra para cumprir os Seus propósitos celestias e para realizar a primeira turma do Experiência do Lar em Portugal não foi diferente. Nos dias 12, 13 e 14 de Julho, a anfitriã e mentora Bruna Duarte recebeu missionárias do Brasil e Espanha que estiveram na Casa

Clique e confira os detalhes da primeira turma em Portugal

Entretanto, eu achava que não precisava de fazer o curso e já queria ser mentora mesmo antes de o fazer. Que engano o meu!

Eu não sabia quão preparada devemos estar para ministrar para outras vidas, tanto fisicamente, psicologicamente, como também e especialmente no espiritual.
Não se trata de mim ou sobre aquilo que sei, mas se trata do Reino de Deus e do que o Senhor quer falar através de nós.

Fiz o curso na Casa Duarte, foi uma imersão de três dias com mulheres incríveis, Bruna Duarte anfitriã e minha mentora, as mentoras do Brasil e Espanha que vieram para ajudar a implantar o Experiência do Lar em Portugal. Recebi a Palavra de mulheres abençoadas que ministraram e me senti privilegiada por estar recebendo aquela porção dobrada do Senhor para minha vida e minha família.

Em lugar de vergonha, vocês terão dupla honra; em lugar da afronta, exultarão na herança recebida; por isso, em sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria. - Isaías 61:7 NAA

Concluindo o curso agora sim eu estava preparada, será?

O tempo foi passando e recebi vários incentivos e convites especiais que me fizeram sentir honrada, chorei, me emocionei ao ver mulheres que admiro tanto me concedendo oportunidades para falar sobre o Reino de Deus e foi um momento eterno e precioso na minha vida.

Anunciai entre as nações a sua glória,entre todos os povos, as suas maravilhas. - Salmos 96:3 ARA

E o curso? Quando iria começar a colocar em prática o meu papel de mentora que Deus despertou em meu coração? Quando eu poderia começar a usar o dom que Ele mesmo me deu?

Deus concedeu um dom a cada um, e vocês devem usá-lo para servir uns aos outros, fazendo bom uso da múltipla e variada graça divina. - 1 Pedro 4:10 NVT

Foi quando procurei outra pessoa que havia feito o curso junto comigo na Casa Duarte, resolvemos nos unir e abrir a primeira turma do Experiência do Lar em Leiria/Portugal. Conversamos e combinamos tudo, porém quando começou e me vi diante do momento que eu tanto esperava para ser mentora, me deparei com o medo, insegurança e achei que não era capaz.

Por um momento, eu esqueci que não era sobre mim, sobre ser ou não capaz, mas era sobre estar disponível para que Deus usasse-me para falar com outras vidas.

Chegou o grande dia! Era a minha vez de ministrar a minha primeira aula e estava muito nervosa, chorona e preocupada com a enorme responsabilidade de falar de família para outras mulheres.

Eu já havia orado, mas nada me acalmava e resolvi ligar para Bruna Duarte, minha mentora, e compartilhei com ela o que estava se passando e pedi sua ajuda. Com muito carinho e como uma grande amiga (coisa que nem esperava porque não éramos assim tão próximas e a Bruna é mais reservada), mas é esse o papel de uma mentora. Naquele momento em que conversávamos no telefone, eu senti o amor de Deus e o acolhimento Dele através da Bruna.

O amor do Senhor não tem fim! Suas misericórdias são inesgotáveis. - Lamentações 3:22 NVT

Ela me ajudou, me incentivou e me deu um "passo a passo" para ministrar o meu tema que seria o "Princípio do também". Ações práticas como orar, jejuar, mergulhar no capítulo do livro a ser ministrado, ler a bíblia se for ministrar a Palavra, fazer um resumo do capítulo e dar um testemunho pessoal sobre o assunto.

Bruna começou a me explicar como era este princípio e foi me trazendo a minha memória o meu próprio testemunho, de coisas que eu tinha feito durante os dias do curso e que eu nem me lembrava ou não tinha relacionado ao "Princípio do também".

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. - Lamentações 3:21 ARA

Chorei! Me emocionei, eu já havia praticado o "Princípio do também" várias vezes e nem tinha percebido. Para finalizar, tivemos um momento de oração que foi maravilhoso e Deus operou poderosamente, eu senti como um sopro do Espírito Santo em meu ser, me acalmando e trazendo fôlego de vida, unção e sabedoria divina. Desliguei o telefone e fui pôr em prática aquilo que tinha aprendido naquele momento. Fui orar!

Orem continuamente. - 1 Tessalonicenses 5:17 NVI

Orei, fiz meu jeum e pedi a Deus um louvor, eu queria que as mulheres ouvissem um louvor que falasse do "Princípio do também".
Fiz uma pesquisa na internet com a palavra "também" e apareceram várias músicas, mas essa foi a primeira e coloquei para ouvir:

Clique para ouvir o louvor

Nossa que quebrantamento! Que emoção! O Espírito Santo fez com que eu me derramasse e eu sabia que era aquele o louvor.

Fui preparar a aula, estudar o capítulo, os versículos foram fluindo e fui anotando tudo e pensando no meu testemunho. Deixei tudo preparado e descansei!

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. - Provérbios 16:3 NVI

Finalmente chegou o grande dia da minha primeira aula e foi uma benção, foi um tempo sobrenatural do Senhor em que eu atuei como mentora. Ministrei, no fim coloquei o louvor e pratiquei e o princípio durante a própria aula e então fiz "também" um jantar.

Um pouco antes de comermos, uma das alunas que é como uma mãe para mim, disse algumas palavras e falou o quanto eu estava evoluindo e quanto Deus estava contente de eu deixar Ele agir na minha vida.

Quero ressaltar que esse testemunho não é sobre mim ou a Bruna, mas é sobre o nosso Deus e sobre o que Ele quer falar e ministrar nas nossas vidas e através de nós.

Somente temos que estar disponíveis para fazer a Sua obra.

Deus esta chamando mulheres como eu e como você para proclamar o seu amor e a sua glória.

“Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”. - Mateus 22:14 NVI

E somos nós quem devemos abrir a porta para Ele entrar:

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. - Apocalipse 3:20 NVI

Esse é o meu testemunho! Seja forte! Se coloque na presença Dele, quem capacita é Ele e é Ele quem realiza em nós.

Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. - Filipenses 2:13 NVI

Porque é tudo por Ele e para Ele!

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. - Romanos 11:36 NVI

Com amor,
Camila Ferreira
Leiria/Portugal


Experiência do Lar - Portugal
A Casa Duarte é o lugar da realização do primeiro Experiência do Lar em Portugal. Saiba mais sobre este projeto!

Clique para saber mais informações sobre o curso na Casa Duarte em Portugal