A Armadura de Deus

A Armadura de Deus

. 2 minutos de leitura

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer. ”
Efésios 6:10-20 NVI

Quando o Apóstolo Paulo escreveu para a cidade de Éfeso, ele estava enviando diretrizes para os cristãos que viviam naquela região. Ainda hoje, pode-se ler estas orientações e colocá-las em prática com o objetivo de preparar-se para resistir as armadilhas do maligno. É preciso estar revestido com a armadura de Deus para agir de forma estratégica em todas as áreas da vida, especialmente com orações e o estudo da Palavra diariamente. Assim como Paulo, que pregou a Palavra de Deus com intrepidez, todo cristão deve estar pronto para cumprir esta missão, e não acreditar que apenas professores religiosos ou pastores podem fazê-lo. Quando Cristo habita em nós, em mim e em você, é possível pregar a Palavra por meio de ações e palavras simples, seja com os nossos vizinhos, amigos, família, o nosso próximo. Desta forma, sendo corajoso para falar com autoridade sobre a poderosa e indestrutível Palavra de Deus! Não tema! Mas siga firme no propósito de cumprir o seu chamado a serviço do Reino de Deus. Pois todos nós temos a graça de compartilhar o amor incorruptível, inabalável e inexplicável de Deus, cada um da sua maneira, conforme foi chamado.


Bruna Duarte

Fundadora e escritora do blog, fotógrafa, esposa do Diego e mãe da Sarah e Daniel. Uso as palavras para traduzir o meu coração e creio que elas podem alcançar lugares que os meus pés não podem chegar.